top of page
Banner organograma.png

Para os clientes que possuem interesse em instalar o sistema solar fotovoltaico, seguimos um passo a passo para verificar a

viabilidade do sistema para o cliente: 

1° Passo – Analisar a conta de energia elétrica do cliente interessado. 

No primeiro contato solicitamos ao cliente uma cópia da conta de energia elétrica para analisarmos a média de consumo dos últimos 12 meses e a verificação de tensão da rede (Monofásico, Bifásico e Trifásico). 

​

Após calcular a média dos últimos 12 meses, verificamos com o cliente se há intenção ou previsão de aumentar o consumo, como por exemplo: instalação futura de ar condicionado, bomba de piscina, refrigerador, etc. 

​

Após essas informações sabemos a quantidade exata que o sistema de energia solar deverá gerar para que o cliente pague somente o mínimo da concessionária. 

2° Passo – Tipo de estrutura para fixação das placas. 

É verificado junto ao cliente o local onde serão instaladas as placas fotovoltaicas, para assim sabermos qual o tipo de estrutura utilizada. 

​

As opções são estruturas de solo, telhados cerâmicos, telhados de fibrocimento e telhados metálicos.  

​

Caso o local de instalação seja em telhados, verificamos a orientação de queda do telhado. 

3° Passo – Confecção do orçamento. 

Com base nas informações levantas nas etapas anteriores, confeccionamos a pré-proposta e enviamos ao cliente, caso haja interesse da parte dele, realizamos uma visita técnica para analisar as condições de instalação. 

4° Passo – Emissão de documentos, elaboração de projeto e    homologação do sistema. 

Mediante a aprovação do cliente, o nosso corpo técnico emite os documentos necessários para a elaboração do projeto e homologação do sistema junto à concessionária de energia elétrica. 

​

Essa etapa é muito importante para o cliente ter a certeza de que não terá nenhuma surpresa durante ou após a instalação do sistema.  

5° Passo – Etapa financeira. 

Nessa etapa consideramos todas as anteriores concluídas, deixando a critério do cliente a forma de pagamento do sistema. 

​

As condições variam entre pagamento à vista, parcelamento em boleto ou cartão de crédito, financiamento via banco e postos de créditos. 

6° Passo – Instalação do sistema. 

Após efetuar o pagamento do sistema, o fabricante efetuará o envio dos materiais para a instalação com os kits completos mediante as informações levantadas nas etapas 1, 2 e 3. 

7° Passo – Verificação da concessionária. 

Após efetuada a instalação, abrimos um chamado junto com a concessionária para a troca do medidor na casa do cliente e a aprovação final para a geração própria de energia elétrica. 

Confira o vídeo:

bottom of page